Resenha O Céu Está Em Todo Lugar

   Bom gente, to mega triste hoje, isso porque tô numa baita ressaca literária e queria muito voltar ao normal. Não sei se fiquei com essa ressaca por causa de Eleanor e Park ou Garota, Interrompida. Sei que depois desses dois livros as coisas começaram a desandar... não consigo “entrar” na história de nenhum outro livro.
   Mas vou dar minha opinião hoje sobre O Céu Está Em Todo Lugar! Não, não se animem, não achei o livro tudooooo isso que falam.
   Só comecei a lê-lo porque a Bia recomenda muito no vlog dela, então pensei “temos a mesma opinião sobre alguns livros, esse deve ser maravilhoso”.
A história gira em torno da Lennie que acabou de perder a sua irmã e está de luto. Pronto, é isso, basicamente. Os personagens são super bem construídos, mas não consegui me identificar com eles. A lennie tem atitudes tão “MEU DEUS, O QUE É QUE ESSA MENINA TÁ FAZENDO? TÁ MALUCA, SÓ PODE” que me irritou um pouco, acho que a justificativa que ela dava – que estava triste – não colou comigo.


   Não acho que a tristeza é palpável, como algumas pessoas falaram, na verdade, não consegui sentir nada com esse livro, a não ser que a Lennie tava fazendo coisas estúpidas e senti vergonha alheia. São 400 páginas de mesmice, sim, acontecem as mesmas coisas (de jeitos diferentes) em cada capítulo, isso ficou repetitivo demais, era como se a história não andasse. Faltou esclarecer algumas coisas, como a mãe da Lennie, enfim, sinto que a leitura não acabou no final e que a autora poderia ter enxugado mais a história e esclarecido todos os pontos que ela colocou.


   A capa desse livro é extremamente frágil (material ruim mesmo) e você não consegue limpa-la sem abrir um buraco (isso aconteceu comigo). Mas ela é belíssima, convenhamos, e o miolo foi super caprichado; achei super interessante o fato da fonte ser azul *-* Só posso dizer que o conteúdo poderia ter sido melhor trabalhado.

Até o próximo domingo! 

Comentários

  1. Eu já tinha visto esse livro, mas ainda não o li. De fato, não fiquei muito interessada para lê-lo não.
    Quanto a sua ressaca, eu li Garota, Interrompida e não me senti assim não. Pelo contrário, a leitura não me prendeu e eu achei algumas coisas narradas totalmente sem necessidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que Garota, Interrompida seja maravilhoso, é que ele é simples e real. As coisas que a Suzana fala me fez refletir sobre muita coisa, e é legal quando um livro faz com que questionemos nós mesmos. Li Garota, Interrompida aos poucos e fui me deliciando com cada palavra, cada gesto e cada coisa não dita. O Céu Está Em Todo Lugar não consegui me atingir como achei que o faria. Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

J-drama Hana Yori Dango

Vale a pena namorar a distância?

Resenha As Bruxas by Roald Dahl