Vale a pena namorar a distância?

    Um tema que leva muita gente a controversas. Mas a dúvida que não quer calar: vale mesmo a pena manter um relacionamento a distância? A minha resposta é depende. Depende muito do que você  quer para o seu futuro ou atual momento. Eu nunca consegui encontrar alguém próximo a mim, sentia que todos os homens que conhecia após deixar a Bahia não era o ''suficiente'' ou simplesmente não encaixavam. Tive envolvimento com homens de outros estados mas nenhum de São Paulo e sempre todos moravam longe, no mínimo umas 12h de distância. Então acabei me acostumando a não ter ninguém por perto que me interessava. Em 2018 conheci o meu atual namorado através de um aplicativo para praticar idiomas, chamado Tandem (muito bom por sinal), ficamos muito próximos e com o tempo descobrimos que nos gostávamos alem da amizade. Não conseguimos nos ver com frequência e agora com o corona vírus não sei quando isso será possível. 
    Para um relacionamento a distância dar certo é preciso ter muita conversa, respeito e os dois estarem dispostos a fazer com que o relacionamento dê certo, mas do que nunca é preciso ser mútuo. Não vai ter colo, nem abraço. Muito menos cinema nos finais de semana. Vai haver saudade, muita saudade, que vai doer em você. Vai haver incertezas também. Você vai querer terminar muitas vezes, mas vai guardar as palavras só pra você pois terá medo de se machucar e machucar a quem se ama. Quantas vezes já não quis terminar? E guardei só pra mim porque sei que ele é a pessoa que quero estar. E de repente você vai se pegar mudando todos os seus planos e viagens só pra conseguir mais um tempinho com ele. 
    O lado bom de estar em um relacionamento a distância é que você passará por tantas dificuldades que após algum tempo terá certeza se e ou não amor. Meu conselho: tente. Nunca saberá sem tentar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

J-drama Hana Yori Dango

Resenha As Bruxas by Roald Dahl