Como aprender Inglês de graça ou com pouco dinheiro?


Boa tarde!
Este post é para você que acha impossível aprender inglês com pouco dinheiro, e te digo, para aquele que quer há sempre um jeito.
Quando eu era mais nova a minha família não tinha dinheiro suficiente para que eu pudesse entrar numa escola de Inglês, e o que eu fiz? Nada, simplesmente me acomodei, e como me arrependo disso...
Eu continuei frequentando as aulas normais da escola junto com o Inglês, mas como era muitas matérias eu deixava o Inglês para fazer em cima da hora, mas eu sempre passava porque eu amava, e amo, a língua.
Depois do ensino médio eu comecei a faculdade, então tive que mudar de cidade, atualmente estou em SP, antigamente eu morava no interior da Bahia, então era difícil achar um curso de Inglês, só tinha o Up To Date na cidade vizinha a minha, era barato, mas como na BA tudo é barato - proporcional a salários baixos -, ficava caro no final das contas.
Resumindo, só tive Inglês na escola.
Chega de papo e vamos as dicas!
1-    Busque as escolas no 2° semestre, sai mais em conta, foi assim que consegui entrar na Cultura, pois quem entra no segundo semestre paga mais barato de quem entra no primeiro.
2-    Busque por projetos sociais. Há o 4You2 na zona sul de São Paulo, os professores são todos nativos, e os preços são baixos, 79,00 reais mensais já com o material incluso, o mínimo para fazer é de 1 ano. Há também o curso de Inglês com os professores da USP, situado na Brigadeiro Luís Antônio, menos de 100,00, o material é por conta do estudante. Vou deixar os links aqui caso vocês queiram saber mais.
Link 4You2 - http://www.4y2.org/
Inglês ministrado por professores da USP –
Telefone para contato: 11 3286-0100
Endereço AV. Brigadeiro Luiz Antônio,2071
 (próximo da estação do metrô Brigadeiro).
3-     Se você não tem dinheiro... vamos fazer online!          

          A Internet está cheia de conteúdo, basta procurar.
Se você está no básico, recomendo o Inglês Winner Básico.

          Se você já tem um Inglês pré-intermediário te indico o EngVid, é uma plataforma com vários professores, a minha preferida é a Ronnie. E também o Let's talk são professores indianos muito bons!
Neste site aqui você consegue baixar vários livros de ensino da língua Inglesa de graça, a dica é, busque com calma, procure por dicionários com imagens e livros de vocabulário. Eu amo o 4ooo Essential Words do Paul Nation, é um livro de vocabulário infantil bem didático, vale a pena dar uma olhada.
Para melhorar o seu entendimento da Língua Inglesa é bom começar lendo um livro de um assunto que você goste bastante. Aqui em SP tem vários sebos que tem livros em Inglês a preços muito baixos, como o Sebo do Messias, e alguns outros que ficam ali próximo à estação Faria Lima do metrô – linha 4 amarela.
Caso você seja de outro estado busque na Estante Virtual, se está com receio de não conseguir ler o livro, jogue o título na Amazon lá dá para ler os primeiros capítulos de graça, aí você tem uma melhor noção se está no seu nível ou não. Lembrando que para ler um livro em Inglês você não precisa entender 100% das palavras, mas sim, o contexto, com o tempo você começa a pegar palavras novas só lendo.
Assista séries com legenda e áudio em Inglês (dica: Friends é muito fácil), mesmo que seja difícil no início com o tempo você se acostuma.
Procure vídeos de coisas que você gosta no YouTube em Inglês. E, ouça muitos Podcasts (em inglês, é claro)! Resumindo, imersa o máximo que conseguir na língua Inglesa, quando mais contato com a língua você tiver, melhor. No inicio pode ser que você sinta dor de cabeça, não consiga ficar muito tempo concentrado, mas isso é normal, com o tempo o seu cérebro se acostuma e você vai achar tão natural como o Português.
Caso queiram mais dicas de vídeos, livros, podcasts, etc. Basta deixar nos comentários que depois faço um post.
Xoxo,
Jaqueline.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

J-drama Hana Yori Dango

Vale a pena namorar a distância?

Resenha As Bruxas by Roald Dahl