Resenha As Bruxas by Roald Dahl

Boa tarde!
Sempre gostei das obras de Roald - mesmo sem saber que era dele.
Quando eu era criança costumava assistir Convenção das Bruxas, Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate e achava geniais, nunca cansava de assisti-los. Mas até então nem desconfiava de que havia os livros, ou mesmo, que eram do mesmo autor.
Sabe aquele livro infantil extremamente bem escrito?
É essa a sensação que tive quando li As Bruxas; é um livro bem escrito e cheio de magia, que em nenhum momento fica besta ou chato, simplesmente, é incrível.
Se eu tivesse lido antes de assistir os filmes teria amado muito mais, As Bruxas é extremamente fiel ao filme ( e vise versa ), salve o final que muda um pouquinho.
As Bruxas, para quem ainda não teve a oportunidade de assistir o filme, conta a estória de um menino que acabou de ficar órfão e acaba tendo que morar com sua avó na Noruega, por conta do testamento eles tem que se mudarem para Inglaterra e é lá que eles acabam se deparando com as bruxas inglesas.

Os primeiros capítulos do livro é sobre como identificar uma bruxas e é incrível como a construção das características é original, fugindo do costumeiro.
As Bruxas é uma leitura leve, divertida e extremamente mágica.
Se você ainda não leu, leia, vale cada página.
Xoxo,

Jaqueline. 

Comentários

  1. Meu Deus, todos esses filmes vieram deste autor?? Já virei fã *-* Voltei com o blog *-* Espero sua visita <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

J-drama Hana Yori Dango

Vale a pena namorar a distância?