Resenha Princesa Adormecida

    Então eu li Princesa Adormecida da Paula Pimenta. Confesso que comprei por causa da capa, nem sabia do que se tratava a história – a não ser que era uma nova versão do conto de fadas.
    A história é sobre a Áurea que ainda criança tem que se mudar de cidade por causa da ameaça de uma mulher que quer matá-la. Ela então vem para o Brasil morar com seus tios, no livro não fala em qual cidade, eu acho. Nessa nova vida a Áurea agora tem um novo nome, Ana Rosa, e é aquele exemplo de garota. Por conta da ameaça os tios limitam muito a saídas dela. Áurea é impedida de ter um namorado, mas aparece um garoto.

     Basicamente o livro é sobre isso. É um romance previsível, mas não deixa de ser fofo. A Paula tem uma escrita bastante fluida (devorei em menos de dois dias), embora tenha me irritado algumas coisas, como: “...”, “!” e ao escrever sobre as amigas da Ana Rosa ela coloca “A Clara falou” e porque não “Clara falou?”, senti que empregou muita exclamação e reticências em lugares que não vi necessidade. Senti falta do incisivo nos diálogos, isso poderia facilmente substituir as exclamações exacerbadas.
    O romance foi um tanto quanto rápido para eles se gostarem; teve uma parte no final que acontece uma coisa lá depois entra uma desculpa que não me convenceu. Ela poderia ter trabalhado mais a questão do primeiro amor, as dúvidas que a garota sente, os medos, esse tipo de coisa. Os personagens secundários foram deixados de fora, a Paula poderia ter falo mais a respeito deles, colocado mais convicção na antagonista também.

    Bom, para você que está à procura de um romance leve de fim de tarde eu indico, mas se está em busca de uma história mais elaborada que vai lhe fazer repensar a vida acho que essa não é a melhor escolha.
    Devo acrescentar que esta edição está lindíssima. Parabéns ao Túlio Cerquize e Renato Guedes!

Comentários

  1. Oi :)

    Também classifiquei o livro com três estrelas, pois concordo com tudo o que você disse. A Paula correu muito com a história e me decepcionou. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

J-drama Hana Yori Dango

Vale a pena namorar a distância?

Resenha As Bruxas by Roald Dahl