Resenha Eleanor e Park

   São 23:01 e acabei de terminar o maravilhoso Eleanor e Park.
   Bom, a história gira em torno do primeiro amor. Já na primeira página nos damos de cara com um spoiler, isso só faz com que o livro se torne mais encantador ainda. Com várias referencias a gibis e música punk conhecemos o nem-um-pouco-clichê, Park. Que ao se deparar com Eleanor apenas sente vergonha alheia por ela. Durante boa parte das primeiras 100 páginas Park nem sequer fala com a Eleanor, mas mesmo assim consegui sentir uma conexão entre eles. Eleanor vem de uma família que está desestruturada, ela tem uma vida miserável – do tipo que nem escova de dentes tem. Já Park tem uma família quase perfeita.
   O que mais gostei foi o jeito simples e fluido que a autora colocou, sempre nos mostrando os dois lados da moeda. Achei esse livro tão diferente das premissas que temos, ele é extremamente original numa industria saturada.
   Eu sentia a necessidade de lê-lo aos poucos, apenas para degustar, para que durasse mais. É tão bom! Acho que qualquer pessoa que já se apaixonou vai se identificar com Eleanor e Park. Li em três dias e sinto que deveria ter adiado mais, mas não consegui. E o final? OMG. Eu simplesmente não percebi quando ele chegou, queria mais Eleanor e Park. Não curti duas atitudes deles no final, mas foi compreensível. Continua sento um ótimo final.

   Ouvi dizer que vai ter continuação, e que o filme começa a ser gravado ano que vem. Amei essa leitura, entra para o topo das minhas melhores leituras. Personagens extremamente reais e originais. O que mais dizer? Apenas leia o mais rápido possível!


"Quando ela ficava de mãos dadas com Park, mal podia ouvir seus próprios pensamentos." 

“Talvez eu não sinta atração por meninas de verdade, pensou ele na época. Talvez eu seja uma espécie de tarado por gibis.”






Comentários

  1. Oi :)

    Já li Eleanor e Park e, apesar de ter gostado, o livor não foi 5 estrelas. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amei! Só o final que listei duas atitudes deles meio que forçadas para ter uma continuação. Tiraria uma estrela, mas os sentimentos que esse livro trouxe foram muito pertinentes, por isso deixei as cinco. Fora que achei o livro bem original e real, gostei disso. Bjs

      Excluir
    2. Eu gostei bastante, tem seus defeitos, mas daria 5 estrelas também. Park é perfeito <3

      Excluir
  2. Estou curioso pra ler esse.
    Parabéns pelo blog. Seguindo! Se quiser seguir de volta seria um prazer.
    Abração!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha!! Estou louca pra ler esse livro, coloquei até na minha wishlist no meu blog: http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/2014/07/hey-hey-galera-aqui-e-luh-escrevendo-o.html hehe *--*

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

J-drama Hana Yori Dango

Vale a pena namorar a distância?

Resenha As Bruxas by Roald Dahl